ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA FILOSOFIA. 5/05/16

Tivemos como informes informes:

José - falou da ausência do professor Damin, convidado a ir a assembleia, pelos motivos de precisarmos decidir entre alunos antes de discutirmo com os professores;
Teólifo - colocou os posicionamentos dos trabalhadores do STU, explicou o que é o corte de verbas, como funciona a contratação na unicamp, sobre a precarização do patrimonio da unicamp, conscientizou sobre as PL 257 (entre outras) que afetam diretamente a unicamp na sua realização;
Diego - falou sobre o posicionamento do DCE a respeito das paralisações e a assembleia dos alunos dia 10/05 as 17:00, propôs que os alunos da filosofia participem desta assembleia.
Professora Taísa - falou sobre o posicionamento da Congregação do IFCH a respeito dos cortes, e que eles também não concordam com isso.

Abriu-se o debate para falas sobre as pautas.

Surgiram diversas dúvidas sobre como a filosofia está sendo afetada pelos cortes além de como poderia interagir e participar da paralisação. Houve consenso que há necessidade de atividades de conscientização para o curso poder agir de forma mais coesa. Uma proposta de atividades conscientizatora para os alunos (desinformados) da filosofia foi feita, junto também de uma proposta de concentração dos alunos da filosofia para a assembleia do DCE na terça. Depois da discussão houveram propostas para paralisação e a votação foi aberta.

Propostas:
- Proposta de paralisação de 3 dias (segunda, terça e quarta) para somar com as atividades existentes dos outros institutos em greve/paralisação e somar as atividades. Com indicativo de assembleia de greve para quarta.
- Proposta de paralisação de um dia na segunda, com calendário fechado dos alunos da filosofia, para debater mais claramente a posição dos alunos.

Por contraste tirou-se paralisação de um dia, com apenas duas abstenções.
Após a votação tirou-se uma comissão de mobilização para as atividades de paralisação na segunda.