Ata Reunião CAFil 10/08/2015

- Palestras de introdução a temas da filosofia com professores da casa: Planeja-se entrar em contado com o professor Giacóia a fim de que realize uma palestra cujo tema envolva as teorias de Foucault e Nietzsche. Pretende-se também conversar com a professora recém contratada, Monique, para um palestra sobre política em Kant ou teorias feministas contemporâneas em outubro. Incluir a palestra da professora Taissa em Novembro.

- Homenagem ao professor Fausto Castilho: Conversar com o professor Daniel Perez sobre a organização do evento. Período ideal para a realização em setembro.

- Encontro de Pesquisa na Graduação: Inscrições prorrogadas até o dia 31/08. Realização de uma maior divulgação do evento. Alguns professores já confirmaram presença na realização de mini-cursos e palestras; de outros, ainda esperamos a confirmação.

- O chamado do CACH: No dia 11/08 há um "dia de luta (social)" organizado pelo CACH a fim de discutir os cortes de verba e sucateamento das universidades. O CAFil e outros C.As estão convidados a compor este dia. Dentre outras coisas, organiza-se uma "panfletagem" no período da manhã; um ato no horário do almoço; e a redação de uma carta aberta. No dia 12/08 há um balanço dos resultados das discussões e resultados do "dia de luta" do dia 11/08.

- UPA (29 de Agosto): Pretende-se transformar o espaço do CAFil na "caverna de Platão", caracterizando o ambiente de acordo; além disso, alunos da filosofia estarão no espaço do C.A. e perambulando pelo IFCH para informar os visitantes sobre características do curso, permanência estudantil, grade curricular e outros temas.