Ata da Reunião do CAFil - 03/08/2015.

1ª Pauta – Construção de Atividades Acadêmicas

1) Um ciclo de palestras com professores de Filosofia aposentados em homenagem ao Prof. Fausto Castilho a ser construído em setembro.

Comissão de organização*: Ana Carrer, José Victor Alves, Maico Gouvea, Vinicius Carvalho, Mariana Pinheiro.

2) Uma apresentação de trabalhos de pesquisas de iniciação científica (PIBIC) e monografias de graduação do curso de Filosofia em novembro, com o tema Moral.

Comissão de organização*: Bruno Nery, José Victor Alves, Rômulo Soler.

3) Ciclo de palestras mensais, com as seguintes propostas:

Agosto – Prof. Oswaldo Giacóia;

Setembro – Marcos Nobre;

Outubro –  Yara Frateschi.

2º Pauta – Construção de Atividades Culturais

1)  Sarau com o tema opressões LGBT, dia 19/08 (quarta-feira), lugar a ser decidido.

2) Apresentação de um peça relacionado à Caverna de Platão aos pré-vestibulando no UPA.

3) Excursão para a exposição da Frida Khalo em São Paulo, no dia 09/10 (sexta-feira).

3º Pauta – Opressões

Devido às discussões que vieram à tona através do caso de machismo por parte de um aluno da pós-graduação em Filosofia do nosso instituto, juntamente com outros casos de opressões que ocorreram dentro do curso em anos anteriores, a atual gestão do CAFil vê a necessidade de construção de atividades que envolva o debate e a discussão deste assunto nos espaços de vivência dos alunxs de Filosofia, propondo às outras entidades,como o CACH e a Frente Feminista, atividades conjuntas. Também há outras propostas à ser refinadas como uma atividade com as professoras de filosofia do departamento.

4º Pauta – Reestruturação do espaço do CAFil.

Será analisado a possibilidade de se pedir por ofício tinta branca e estofados para reforma e reestruturação do espaço do CAFil.

Assinam esta ATA:

Bruno Vieira Nery